Pedro-Silva-Santos-iSILVAMATHIAS-wines
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Pedro Silva-Santos

Consultor Ambiental, Escritor

Portugal

Momento único

…Inicialmente, todos acharam que se tratava de mais uma daquelas palhaçadas que eu gosto de fazer. Contudo, em poucos segundos, aperceberam-se que era mesmo um assunto sério…

SILVAMATHIAS Wines

Que momento consideras único na tua carreira que não te podes esquecer?

Pedro Silva-Santos

Em dezembro de 2015, durante a reunião anual da minha empresa, apresentei um PowerPoint que começava com a seguinte frase:

O Pedro vai deixar a empresa, e agora?

Inicialmente, todos acharam que se tratava de mais uma daquelas palhaçadas que eu gosto de fazer. Contudo, em poucos segundos, aperceberam-se que era mesmo um assunto sério… eu estava a anunciar que durante o ano de 2016 não iria estar disponível para ninguém (nem colaboradores, nem clientes), porque pretendia dedicar mais tempo a escrever e a desenvolver a primeira loja online da empresa.

– Vais deixar a empresa? Não estou a perceber o que queres dizer com isso! – disse um dos colaboradores.

– Vou tirar um ano sabático! Não pretendo ir para o Tibete tentar perceber quem sou ou o que quero fazer nos próximos anos… vou fechar-me durante um ano no meu gabinete para acabar de escrever o livro e criar uma loja online… não responderei a e-mails e vou colocar o meu número de telemóvel a reencaminhar para o telefone fixo da empresa! – disse eu.

Durante um ano, toda a gente tentou provar que eu era louco e que estava a fazer algo impensável e imperdoável, tanto a nível pessoal como profissional. Mas eu diverti-me tanto a levar a minha decisão até ao fim!

SILVAMATHIAS Wines

O que sentes, quando relembras esse momento?

Pedro Silva-Santos

O ano de 2016, transformou-se no primeiro ano da minha vida em que fui verdadeiramente feliz e mostrou-me que é possível mudar tudo de um dia para o outro.

Pedro, obrigado pela partilha do teu momento único.

Vamos ajudar a tornar este momento eterno, pois sabemos que ele existe, enquanto for relembrado, por ti, por nós ou por outros.

Queremos enriquecer esse momento e imortaliza-lo na essência da nossa existência.

Aqui, a história é tua!

tempura-vinho-sinto-assinado-pedro-silva-santos